data-filename="retriever" style="width: 50%; float: right;">Por conta da crise provocada pela pandemia coronavírus, o Governo Federal vai pagar a milhões de brasileiros um auxílio emergencial. Só que Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalhadores informais sem registro e contribuintes individuais do INSS precisam realizar um cadastro na internet.
Câmara aprova ampliação do auxílio emergencial para outras categorias
Pensando em ajudar quem tem dificuldade no cadastro ou não tem acesso à internet, a administradora de empresas Izabel Freitas, 33 anos, resolveu mobilizar amigos e criou um grupo de voluntários para ajudar quem precisa. Eles começaram a realizar atendimento presencial na última segunda-feira, na lanchonete Locomotiva Burguer & Beer, e seguem nos próximos dias.
_ Algumas pessoas me procuraram pedindo ajuda e eu comentei sobre isso em um grupo de amigos no Whatsapp. Conversando com mais pessoas, surgiu a ideia. Tem sido gratificante poder ajudar, porque as pessoas chegam dizendo que precisam muito do dinheiro, mas não sabem como. São pessoas que não tem quem faça por elas, às vezes nem acesso à internet elas tem _ conta Izabel.
Ela conta que o grupo, formado por voluntários como o administrador Gabriel Ilha e o empresário Lucas Nascimento, está tomando todos os cuidados para prevenir a transmissão do coronavírus. Eles utilizam máscaras, mantém distanciamento e ambiente ventilado, além da constante higienização dos objetos que precisam usar, como celulares e notebooks.
Após decreto, transporte coletivo deve funcionar com restrições
_ O obrigado dessas pessoas vale tudo. A gente estava em casa, sem fazer nada muito útil, e poder ajudar nem que seja uma pessoa já é muito _ completa a administradora.
ATENDIMENTOS
Os próximos atendimentos serão nesta segunda, quarta e sexta-feira, durante a tarde, das 14h às 17h, na Locomotiva Burguer, na Avenida Medianeira, 522. O serviço é voluntário e totalmente gratuito.